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5 vantagens de terceirizar o marketing de sua empresa

Com certeza você já sabe o quanto o marketing é essencial para o sucesso de uma empresa, não é!? Seja qual for o setor, um investimento em marketing é indispensável para atrair pessoas, conquistar clientes fiéis, vender mais e garantir o um lugar de destaque no seu mercado.

No entanto, o mundo do marketing está em constante evolução e, se você quiser ter bons resultados nesse ambiente, é preciso realmente entender como ele funciona e quais as melhores técnicas para conquistar seu espaço – principalmente se falarmos sobre o marketing digital.

Por isso, muitos gestores andam perdidos, sem saber como ter os melhores resultados em marketing, com o melhor custo-benefício.

Muitos acabam contratando uma equipe inteira de marketing para sua empresa e gastam muito dinheiro com isso. Outros acabam fazendo um marketing improvisado por conta própria, mas logo percebem que os resultados não estão sendo como o esperado.

Por isso, hoje vamos falar sobre os benefícios de terceirizar seu marketing, ganhando um time especializado, com um custo-benefício muito mais positivo para sua empresa.

Continue a leitura e confira as vantagens de ter um marketing terceirizado:

  1. Colher os melhores resultados com um time de especialistas em marketing
  2. Reduzir custos no investimento em marketing
  3. Aproveitar um olhar externo sobre a empresa em suas estratégias de marketing
  4. Acompanhar constantemente as metas e resultados para vender mais
  5. Focar em seu core business, para oferecer os melhores produtos e serviços para seus clientes
  • Extra: como escolher a empresa certa para terceirizar seu marketing

Colher os melhores resultados com um time de especialistas em marketing

O universo do marketing é imenso e está em constante expansão. Se você quer ter sucesso nesse mundo, é preciso entender desde os conceitos básicos de design e redação até os detalhes mais específicos de Search Engine Optimization (SEO), para garantir um bom rankeamento no Google.

Nós sabemos como pode ser desafiador ter todo esse conhecimento. Tanto que nossos especialistas estão conectados todos os dias para poder trabalhar sempre com o que há de mais novo e eficiente no marketing, conhecendo os públicos e as ferramentas profundamente.

E nós também sabemos que é impossível para um gestor de empresa dedicar tanto tempo e atenção a esse elemento enquanto ainda precisa cuidar do seu negócio.

Por isso, se você quer colher os melhores resultados no marketing digital ou offline, você precisa contar com pessoas especialistas, que realmente se dedicam profissionalmente nesse setor.

Essa é a primeira grande vantagem de terceirizar os serviços de marketing de sua empresa. Dessa forma, você coloca essa tarefa tão importante nas mãos de profissionais capacitadas, com muita experiência, que vivem disso e sabem como fazer uma empresa decolar no mundo do marketing.

Reduzir custos no investimento em marketing

Como vimos, é fundamental ter pessoas especialistas em marketing. Muitos gestores já sabem disso, então acabam contratando grandes times internos e contando com eles para realizar todas suas ações em marketing.

Essa é uma estratégia válida, mas acaba esbarrando em um grande problema: o investimento para manter uma equipe completa de marketing é muito alto.

Você precisa contratar redatores, designers, analistas de marketing, analistas de redes sociais e um coordenador para gerenciar a equipe. E isso gera toda uma gama de custos com salários, encargos, obrigações trabalhistas, equipamentos, energia, espaço físico e muito mais.

Assim, muitas empresas acabam tendo times muito pequenos, ou contando com muitos estagiários para reduzir os custos. Isso prejudica os resultados e o custo-benefício, muitas vezes, não compensa.

Por outro lado, se você terceirizar o marketing com uma empresa responsável e experiente, seus custos serão muito menores e você contará com verdadeiros especialistas, que entregarão resultados de verdade, sem demandar de um investimento gigante da parte da sua empresa.

Aproveitar um olhar externo sobre a empresa em suas estratégias de marketing

Se você é gestor em sua empresa, você certamente a conhece “de cabo a rabo”, não é!? Afinal, anos trabalhando com ela permitem que você tenha uma familiaridade muito grande.

No entanto, isso também gera um problema de olhar “viciado”. Você sabe tudo sobre a empresa, então é difícil inovar e criar coisas fora da zona de conforto.

Além disso, também é um desafio falar com pessoas que não conhecem essa realidade para saber oferecer o que elas precisam.

É aí que entra mais uma vantagem da terceirização do marketing. Ao contar com uma equipe externa, você leva para dentro de sua empresa especialistas “de fora”, com olhares inovadores, capazes de transformar e realmente se comunicar com seus clientes.

Essa combinação de um olhar especializado “de fora” com a experiência do gestor “de dentro” permite a criação das melhores estratégias de marketing!

Acompanhar constantemente as metas e resultados para vender mais

Ao terceirizar seu marketing, você contará com uma empresa responsável, contratada com o objetivo de entregar determinados resultados. Assim, o trabalho terá esse direcionamento, o que já é, por si só, uma grande vantagem.

No entanto, ele pode ficar ainda melhor, porque uma empresa de marketing terceirizada deve entregar relatórios de número de visitantes, leads, oportunidades e vendas, além das taxas de conversões.

Essas métricas são muito importantes para você saber se seus investimentos estão realmente entregando os resultados adequados. Além disso, com elas você pode rever suas estratégias e readequá-las para buscar ainda mais vendas.

É claro que um time interno também pode ter esses relatórios, mas quando você conta com uma equipe terceirizada, essa função é uma responsabilidade e uma prioridade, então sua empresa terá sempre acesso a uma análise do sucesso no marketing digital ou offline.

Focar em seu core business, para oferecer os melhores produtos e serviços para seus clientes

Com quantas demandas o gestor de uma empresa precisa lidar? Além do marketing, temos financeiro, relações humanas (RH), jurídico, organização do espaço físico, comercial e muito mais!

Tudo isso sem falar no core business (ou atividade principal) da empresa. E isso é frustrante. Muitos gestores sentem-se atolados em serviço todos os dias, sem poderem focar seus conhecimentos e suas habilidades em melhorar o core business, que é o foco e o coração da empresa.

Afinal, mesmo contando com coordenadores em cada área, o gestor ainda precisa acompanhar o trabalho e os resultados de todos.

E, como vimos, o marketing é um setor que realmente demanda muita atenção, além de estudo constante para evoluir. Então acaba sendo uma das áreas que mais tomam tempo do gestor.

Mas isso muda quando você terceiriza seu marketing. Contando com um Escritório de Marketing Digital externo, o gestor só precisa ficar de olho nos resultados e colher os benefícios de um trabalho muito bem feito, realizado por especialistas que não vão demandar tempo, atenção ou disponibilidade dele.

Dessa forma, ele conquista muito mais tempo para focar no que ele tem de melhor: fazer a empresa brilhar, com os melhores produtos ou serviços sendo desenvolvidos em seu core business.

Extra: como escolher a empresa certa para terceirizar seu marketing

Está convencido em contar com uma prestadora de serviços terceirizada para o seu marketing? Então é hora de escolher a empresa certa!

  • Qualificação

A primeira coisa que você precisa avaliar é se a empresa é qualificada. Ela entende do assunto? Ela tem as qualificações certas para trabalhar com marketing? Seus profissionais são especialistas? Questione tudo isso antes de fechar um contrato.

  • Comprometimento

Uma das piores experiências que podem acontecer ao terceirizar seu marketing é quando a prestadora de serviços atrasa as entregas, ou não se mostra comprometida em buscar resultados com sua empresa. Por isso, o comprometimento é parte fundamental.

  • Foco

Preste atenção no foco da prestadora de serviços quando ela fala sobre seu trabalho no marketing: ela apresenta vários objetivos, sem muito foco ou determinação? O ideal é que ela tenha clareza ao oferecer diferentes estratégias e técnicas com um objetivo determinado: melhorar suas vendas.

  • Conhecimento do digital

Atualmente, o marketing digital é o principal canal para qualquer empresa se destacar. Então, na hora de terceirizar seu marketing, avalie se a prestadora de serviços entende do mundo online.

  • Especialidade

Algumas empresas estão preparadas para lidar com diferentes tipos de clientes. Se sua empresa é de B2B, por exemplo, é interessante contar com uma prestadora de serviços que entenda dessa área de negócios, como é o caso da VBPO.

  • Referências

As melhores pessoas para falarem sobre uma empresa são seus clientes! Por isso, avalie as referências e cases de sucesso da prestadora de serviços antes de contratá-la.

  • Comunicação

Quando você terceiriza o marketing, você está colocando todo um setor da sua empresa nas mãos de outras pessoas. Por isso, é essencial desenvolver um relacionamento de confiança, com uma ótima comunicação. Você precisa se sentir ouvido em todos os processos, e também deve receber relatórios e feedbacks constantes.

  • Custo-benefício

A qualidade deve sempre vir antes do preço, mas quando você consegue contratar uma terceirizada com baixo custo e excelentes resultados, você não pode perder essa oportunidade! Esse é o caso da VBPO. Com a gente, você pode contar com uma equipe completa trabalhando por você, pelo valor de apenas um funcionário!

  • BPO

Na hora de contratar uma empresa terceirizada, é preciso saber muito bem como ela trabalha. Uma ótima opção é selecionar uma prestadora de serviços que trabalhe em um sistema de Business Process Outsourcing (BPO), uma tendência de terceirização que vai potencializar sua empresa, com segurança e excelentes resultados.

Também é o caso da VBPO, que tem essa estratégia de terceirização no seu nome, junto com um V de “Vision”, porque essa é nossa visão de futuro para você e sua empresa: muito mais resultados e vendas com marketing digital.

Quer aproveitar essa possibilidade? Ou quer conhecer melhor o que a gente pode oferecer, com uma equipe sólida, com inteligência e conhecimento para desenvolver estratégias de marketing completas? Então agende uma conversa com a VBPO!

Escritório de marketing digital VBPO

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